"Três Críticas Demais"

Jornalistas, amigas e críticas de cinema, Larissa Lago, Poliana Fontenele e Sara Rodrigues sempre acompanharam o universo do cinema como amantes, até que decidiram fazer disso um trabalho.

A indecisão em pessoa, Larissa, não escolheu o jornalismo logo de cara. Foram anos de incerteza até que, em 2015, entrou na faculdade de comunicação social. Entre trabalhos, novos amigos e muitas mudanças, ela encontrou numa aula de Fundamentos do Audiovisual, sua nova paixão: o cinema. Na verdade, essa paixão já era antiga, mas Larissa nunca havia pensado em estudar e trabalhar nessa área. Desde então, muitos conhecimentos foram adquiridos e experiências vividas, nutrindo essa paixão que já se tornou amor. Larissa pode dizer, com toda certeza, que também nunca imaginou ser apresentadora e produtora de um podcast. Mas aqui está ela, sua taurina favorita que de fofa só tem a cara, e está ansiosa para compartilhar essa experiência com vocês.

Desde o início do curso de comunicação social, Poliana sonhava em algum dia poder juntar a área de formação com uma de suas grandes paixões. Aliás, sonhar é uma coisa que ela faz muito. Vive dentro do seu próprio mundo e é conhecida por ser fangirl de praticamente tudo, culpa do coração grande e da eterna alma teen. Sua história com o cinema começou desde a infância, quando seus momentos favoritos eram as várias horas passadas na locadora para escolher o próximo filme que iria viciar e quase sempre eram animações. Acabou que ela cresceu e virou uma das maiores defensoras dos filmes animados, e não, eles não são só filmes infantis. Porém, uma certeza podemos ter sobre ela: independente do gênero, existe 99% de chance dela chorar em algum momento da narrativa. Uma típica canceriana, sem tirar nem pôr.

Sara é uma jornalista foca que, aos 13 anos, descobriu o prazer de ir ao cinema sozinha. Hoje, quase 10 anos depois, atua como crítica e cobre os principais festivais de cinema do país. Os filmes que mais alegram o coração dela são indie e nacionais melodramáticos, mas pode contar com ela para ir a qualquer pré-estreia de Star Wars e filmes de heróis.